Gente

Jovens do Prenda “aquecem” Centro Cultural Kilamba

O agrupamento Jovens do Prenda tem actuação marcada para terça-feira, dia 8, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, no quadro da jornada Março Mulher.

06/03/2022  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR

De acordo com o responsável do espaço, Estevão Costa, que avançou a informação, pretende-se, com o evento, proporcionar aos fãs da música angolana uma jornada memorável ao melhor dos ritmos nacionais. Estêvão Costa adiantou que a intenção é assinalar o Dia Internacional da Mulher de forma especial, com um dos melhores agrupamentos da praça musical angolana. Com início marcado para às 11 horas, o show contará com as participações especiais de Dom Caetano, Calabeto e Augusto Chacaya.

Detentor de um rico cardápio musical, no que se destacam temas como  "Tendinha”, "Desespero”, "Chiquita”, "Nguenda Nyubeka”, "Longa Marcha”, "Majame”, "Samba-Samba”, "Nova Cooperação”,  entre outros, o agrupamento tem provocado um alvoroço entre os fãs, nos palcos por onde actua. Meio século depois da sua criação por Chico Montenegro, Didi da Mãe Preta, Tony do Fumo, Augusto Chacaya, Kangongo, Mingo e Verry Inácio, o agrupamento continua a ser das principais referências da música urbana angolana. Os Jovens do Prenda surgiram em 1968, com a designação Jovens do Catambor, passando ainda nesse mesmo ano a chamar-se Jovens da Maianga e, finalmente, em 1969, passaram a ter a designação actual.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente