Cultura

Jovens do Bié promovem festa cultural

Os jovens do Bié participaram de um festival de artes, realizado na cidade do Cuito, para incentivar o empreendedorismo, através das diversas formas de expressão artística.

04/05/2022  Última atualização 11H30
© Fotografia por: DR

Numa iniciativa da ONG People In Need (PIN), em parceria com a Associação dos Jovens Movidos por Angola (Ajoma) e o Gabinete Provincial da Juventude e Desportos, o festival de artes (FesArt) foi realizado com base no projecto "Juventude para Mudança”, implementado pela referida ONG nas províncias do Bié e Huíla.

O chefe adjunto da missão da People In Need em Angola, Kaiphas Kakoma, disse que o objectivo é empoderar os jovens, para serem cidadãos activos, capazes de contribuir para o desenvolvimento do país. As acções da ONG, adiantou, não estão apenas viradas para o sector do empreendedorismo, mas também para o crescimento artístico-cultural. 

Durante a actividade, os participantes discutiram temas de interesse social, entre os quais a arte como forma de resgate dos valores éticos e morais e a promoção da cidadania, os desafios da arte no contexto tecnológico e a manifestação cultural e desenvolvimento socioeconómico através da arte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura