Regiões

Jovens de Namacunde recebem equipamentos

Domingos Calucipa | Ondjiva

Jornalista

Um grupo de 15 jovens do município de Namacunde, no Cunene, recebeu apoio em equipamentos para trabalhos de ladrilho e pintura, numa iniciativa do Centro de Formação Profissional local, para incentivar o auto-emprego.

27/07/2022  Última atualização 08H25
Jovens recém formados recebem apoio para a empregabilidade © Fotografia por: Dr

Os beneficiados, que concluíram a formação profissional, de seis meses, no referido centro, receberam os equipamentos da administradora municipal, Cristina Nameomunu, para quem o acto é mais uma acção positiva do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE) em curso no país, para ajudar na in-serção dos jovens no mercado de trabalho.

O Executivo angolano, afirmou, tem como uma das prioridades a criação do auto-emprego para a juventude, por meio de projectos como o PAPE. "Aconselho os jovens a fazerem os cursos disponíveis”, adiantou.

O responsável do Centro de Formação de Artes e Ofícios de Namacunde, Nazário Bartolomeu, disse que, desde o ano passado até hoje, já ofertaram 240 equipamentos aos formandos. "O centro tem registado muita afluência de jovens, em especial nas especialidades de serralharia e electricidade”, contou.

Nazário Bartolomeu informou que, nos últimos meses, o centro tem registado  uma afluência acentuada de jovens, à procura de uma formação profissional. "São muitos os interessados em estar capacitados e contribuir, de alguma forma, para o desenvolvimento do país”.

   Baltazar Andrade, um dos jovens beneficiados do projecto, que recebeu equipamentos de ladrilho, disse ter ganho uma ferramenta valiosa no desempenho da profissão. "Desta forma vou poder sustentar adequadamente a fa-mília. É a possibilidade para trabalhar mais em prol da comunidade”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões