Sociedade

Jovens de Lucala chamados para a luta contra a Covid-19

O Comandante da Polícia Nacional no município de Lucala, província do Cuanza-Norte, Adriano Gama, instou segunda-feira (25) os jovens locais a sensibilizarem a população das comunidades em que vivem para o contínuo cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19, como forma de evitar a propagação da doença.

26/10/2021  Última atualização 09H39
© Fotografia por: DR
O Superintendente, que falava durante um encontro  com desportistas, organizadores de eventos e representantes de partidos políticos apontou a lavagem frequente das mãos, o uso do álcool gel e da máscara facial e o respeito ao distanciamento social como actos  simples, mas que podem salvar muitas vidas e proteger do contágio dos cidadãos contra a enfermidade.

O responsável acredita que o incumprimento das referidas medidas é a principal causa para o aumento de casos de Covid-19, nos últimos dias, no  Cuanza-Norte.
"A Juventude desempenha um papel fundamental na moralização das pessoas e, nesta base, é fundamental intensificar as acções de sensibilização dos munícipes, na observância das medidas preventivas”, disse.


Limpeza

Num outro evento, as autoridades pedagógicas do Lucala valorizarem o desempenho dos técnicos de limpeza na luta contra a pandemia a nível das escolas.

Segundo o director municipal da Educação, Manuel Sabalo, os auxiliares de limpeza possuem extrema importância na manutenção dos níveis de higiene e preservação das medidas de segurança contra o coronavírus no seio dos educandos.

O director fez este reconhecimento duramente a entrega das guias de colocação dos novos 55 auxiliares de limpeza que o município teve direito, durante o último concurso público do sector, realizado, recentemente, no Cuanza-Norte.
O responsável frisou que os recém-admitidos juntam-se aos outros quatro já existentes, que vão trabalhar em 22 escolas, situadas próximo da zona de residências de cada um.

Actualmente, a circunscrição conta com 22 escolas do ensino Primário, I e II Ciclos do Ensino Secundário, asseguradas por 304 professores. Neste ano lectivo, o sector absorveu 7.925 estudantes.

O Cuanza Norte conta 547 casos positivos de Covid-19, 546 recuperados e três óbitos, num universo de perto de 500 mil  habitantes.

Marcelo Manuel | Lucala

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade