Cultura

Jovens da Bienal visitam monumentos históricos

Nelma Inglês

Alguns jovens africanos visitaram monumentos históricos, esta sexta-feira, na capital angolana, no âmbito da 3.ª edição da Bienal de Luanda que decorre desde quarta-feira e encerra hoje.

24/11/2023  Última atualização 12H54
© Fotografia por: Dombele Bernardo|Edições Novembro

Em declarações ao JA Online, o jovem consultor de negócios da Indústria da Moda em Angola, Daniel Pires, um dos seleccionados para o evento, falou da importância do intercâmbio entre os jovens em iniciativas como a Bienal.

"Foi um prazer participar deste evento tão importante para os países africanos. Eu, particularmente, fiz muitas amizades, troquei muitas experiências com outros jovens, conheci outras culturas e foi interessante saber que os líderes governamentais preocupam-se com a cultura, a paz e a educação dos seus povos".

De acordo com o programa, consultado pelo JA Online, as visitas incluíram deslocações ao Memorial António Agostinho Neto, Palácio de Ferro, Museu Nacional de História Militar, Museu da Moeda e Museu Nacional de Antropologia.

O evento que decorreu sob o lema "Educação, Cultura de Paz e  Cidadania Africana como Ferramentas para o Desenvolvimento do Continente” foi aberto, na quarta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura