Política

Jovens chamados para uso consciente da Internet na moralização da sociedade

Weza Pascoal | Menongue

Jornalista

O primeiro-secretário provincial em exercício do MPLA, no Cuando Cubango, apelou, na cidade de Menongue, os militantes da JMPLA a usarem as redes sociais como um meio de comunicação que permite a moralização da sociedade.

30/01/2023  Última atualização 08H35
Alerta a redes sociais no Cuando Cubango © Fotografia por: DR
João Yambo Miguel, que falava na abertura, sábado, da VII Reunião Ordinária do Comité Provincial da JMPLA no Cuando Cubango, disse que os integrantes da maior organização juvenil do país (e não só) não devem usar as redes sociais como "arma para semear o mal, criar discórdia e incitar a violência”, com o fim único de destruir a sociedade, as famílias e retardar o desenvolvimento do país.

Exortou, ainda, os jovens a continuarem a trabalhar na defesa, preservação da paz, da reconciliação e reconstrução nacional, com vista ao desenvolvimento sustentável de Angola, assumindo um compromisso sério com a formação técnico-profissional, cultural, recreativa, desportiva, produtiva, científica, tecnológica e do empreendedorismo juvenil, para que cada um contribua com o seu saber, no crescimento da sociedade.

"Devemos transformarmo-nos em verdadeiros jovens do MPLA, como soldados do povo angolano, que juraram servir a Nação e a trabalhar com o povo, mantendo nas nossas fileiras a disciplina, a boa educação e respeito mútuo entre militantes e não só”, aconselhou.

Fez um balanço positivo das actividades realizadas pela JMPLA durante o ano passado, sobretudo, antes, durante e depois da realização das últimas Eleições Gerais de 24 de Agosto, que permitiram a continuação da liderança do MPLA nos destinos do país e da construção de uma Angola mais desenvolvida, democrática, inclusiva e que garantiu ao Cuando Cubango os quatro deputados na Assembleia Nacional, dos cinco possíveis.

Severino Sawanda, primeiro-secretário provincial da JMPLA, no Cuando Cubango, referiu que a Juventude do MPLA vai continuar firme, forte e implacável na defesa da ideologia do partido no poder.

Disse que a JMPLA tem estruturas de base implantadas em todos os municípios, comunas, aldeias e bairros, contando com mais de cem mil militantes.

Na reunião, que teve como objectivo principal balancear as actividades desenvolvidas no ano passado, participaram mais de 60 pessoas, entre secretários dos nove comités municipais, membros do Comité Central do MPLA, dos comités Nacional e Provincial da JMPLA, além de coordenadores municipais.

Durante o ano em balanço, disse, a direcção da JMPLA planificou várias actividades, que foram cumpridas satisfatoriamente, com maior atenção ao processo de mobilização e revitalização das organizações de base, responsáveis pela "retumbante vitória do MPLA pela quinta vez consecutiva, reafirmando, mais uma vez, o compromisso com o MPLA”.

"O militante da JMPLA não escreve contra o seu dirigente, pois tem sempre a oportunidade de aconselhá-lo pessoalmente. O militante da JMPLA não é bajulador, mas deve respeito a todos, pois tem consigo uma disciplina partidária de berço, pautando pela unidade, mais amor e mais ajuda entre as pessoas”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política