Regiões

Jovens beneficiam de micro-créditos e quites profissionais

Um total de 206 jovens do município do Soyo, província do Zaire, beneficiaram esta quarta-feira de micro-créditos e quites de ferramentas de trabalho no quadro do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE) que visa a promoção do auto-emprego.

01/09/2021  Última atualização 23H46
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Dos 206 jovens, 184 receberam micro-créditos no valor 300 mil kwanzas, enquanto que 22 beneficiaram de quites de ferramentas de trabalho após terem participado em acções formativas no domínio de empreendedorismo, gestão de negócios, culinária, electricidade, soldadura, serralharia, agricultura, construção civil e mecânica.

O director-geral adjunto do INEFOP, António Pereira, que presidiu o acto fez saber que o PAPE contempla diversas acções, entre os quais curso técnico-profissional, ministrados pelos centros de formação, feitos de forma ambulatória, por via do programa "Avanço" desenvolvido através das unidades móveis de artes e ofícios.

Salientou que outras acções de formação do PAPE são no domínio do empreendedorismo e gestão de negócios, que visam não apenas dotar os jovens de capacidades para identificar oportunidades de negócios mas também de conhecimentos sobre gestão dos meios colocados à sua disposição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões