Sociedade

Jovens angolanos marcam presença na Semana da Juventude da CPLP no Brasil

JA Online

O presidente do Conselho Nacional de Juventude de Angola (CNJ), Isaías Kalunga, esteve na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, onde participou da Semana da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, em representação da Juventude Angolana, a convite do Fórum da Juventude da CPLP (FJCPLP).

24/11/2022  Última atualização 13H25
© Fotografia por: DR | Arquivo

Os presentes aprovaram o relatório das acções desenvolvidas no período 2021/2022 bem como discutiram e aprovaram as actividades a serem realizadas no período 2022/2023.

A Agenda 2030 das Nações Unidas e as políticas de apoio à juventude a serem conduzidas pelos ministros e chefes de Estados da comunidade, os jovens levaram em abordagem e sublinharam com satisfação que estão a ser bem conduzidas nos seus respectivos Países e tem sido notório o melhoramento dos indicadores.

No plano internacional, Isaías Kalunga sublinhou os esforços do Presidente João Lourenço na captação de investimentos estrangeiros para o melhoramento do ambiente económico e social dos angolanos, bem como o papel claro evidente e eficaz, na mediação para a pacificação de vários conflitos em África, sendo o mais recente, envolvendo as Repúblicas do Ruanda e RDC.

A Assembleia, recomendou que os Conselhos de Juventude dos respectivos Países, devem continuar a advogar no encontrar de soluções dos problemas relacionados à educação e ensino, fomento ao emprego, habitação e igualdade do género, apoiando os seus governos na execução das 17 ODS conduzidos pelas Nações Unidas.

Os presidentes dos Conselhos de Juventude presentes, congratularam-se com a presença da vice-cônsul de Angola no Rio de Janeiro, Madalena Vusawekumbi, que de forma cortês, saudou os dirigentes juvenis e desejou êxitos na realização da Assembleia de Balanço do Fórum da Juventude da CPLP, conduzida Isaías Kalunga, presidente do CNJ-Angola e, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Fórum da Juventude da CPLP.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade