Cultura

Jovens angolanos criam plataforma

André Sibi

Jornalista

“Musickool” é o título da nova plataforma digital musical, criada por um grupo de jovens angolanos, com o objectivo de criar um arquivo para maior divulgação da música de autores nacionais.

04/03/2020  Última atualização 06H53
DR

O director de gestão e marketing da Musickool, José Buengo, disse ao Jornal de Angola, que além, da divulgação das músicas de autores nacionais, a plataforma vai permitir aos cantores comercializar as canções, em moeda nacional. 

“A plataforma vai facilitar a venda de obras discográficas no formato digital em Angola, assim como permitir aos músicos e produtoras acompanharem o rendimento obtido, através de um painel de finanças”, explicou.
O Musickool, adiantou, vai ser uma ferramenta útil no combate à pirataria. “Hoje, os CD estão a perder o uso, principalmente em países da Europa e nas Américas. Os cantores preferem lançar os discos na Internet”, disse, acrescentando que, actualmente, o projecto já conta, a nível nacional, com mais de oito mil utilizadores.
Até o final do ano, perspectivou, a plataforma, que conta 140 artistas e mais de 300 músicas, pretende expandir-se mais além das fronteiras nacionais. “Estamos a negociar com três produtoras e distribuidoras de músicas internacionais, do Brasil, Portugal e Moçambique, para que os melhores sucessos desses países possam estar disponíveis no Musickool”, disse.
A escolha destes países, justificou, é devido ao crescente número de consumidores destas músicas. “Por isso, o interesse em negociar com essas produtoras”, adiantou, além de explicar que o projecto foi criado por José Valdemiro Caseiro, Herlander Wilson Caseiro, Filipe Samuel e José Luís Bianco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura