Sociedade

Jovens a contas com a Justiça por tentativa de burla no Uíge

Pelo menos dois indivíduos, de 23 e 25 anos, respectivamente, foram detidos, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, sob suspeita de terem apresentado um comprovativo de pagamento falso durante uma compra de mosaicos.

21/03/2023  Última atualização 08H47
Jovens a contas com a Justiça por tentativa de burla no Uíge © Fotografia por: DR

O porta-voz do SIC/Uíge, subinspector Zacarias Fernandes, explicou que o crime ocorreu no interior de um estabelecimento comercial, na rua 1º de Agosto, onde os suspeitos  compareceram e solicitaram a compra de algumas caixas de mosaico.

Ao realizar o pagamento, referiu, os jovens pediram o IBAN da loja e, com ajuda de outros elementos que não se encontravam no local, simularam efectuar uma transferência bancária, no valor de 900.060 kwanzas, via multicaixa Express e enviaram o comprovativo por via WhatsApp.

Zacarias Fernandes avançou que, depois de o proprietário da loja verificar o comprovativo, notou que o mesmo era falso, accionou o SIC, que prontamente compareceu no local e procedeu à detenção dos dois indivíduos .

O porta-voz acrescentou que os cidadãos em causa já foram presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem.

Enquanto isso, o SIC continua as diligências para determinar e deter outros integrantes da rede.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade