Sociedade

Jovem morre em briga entre grupos de marginais

André da Costa

Jornalista

Um jovem, de 18 anos, foi morto, no bairro Golfe, município do Kilamba Kiaxi, com objectos cortantes, quando elementos do seu grupo travava uma briga com uma gang rival.

16/09/2022  Última atualização 07H30
Polícia trava grupo de gang rival © Fotografia por: DR

O porta-voz da Polícia Nacional, em Luanda, superintendente Nestor Goubel, explicou, ontem, que o caso deu-se numa altura em que os denominados grupos "Separa” e "Lecoque” brigavam, tendo a vítima mortal sido atingida com um objecto contundente.

Na zona, onde o jovem morreu, segundo a Polícia, as lutas entre grupos de marginais, compostos por jovens, são preocupantes, daí garantir acções direccionadas para travar essa tendência.

Nestor Goubel sublinhou, ainda, que os referidos grupos rivais realizavam as acções criminosas, com maior frequência, na Subzona 16 do Golfe, nas baptizadas zonas do "Catambor” e "Cacimba”.

No quadro das micro operações, o superintendente realçou que a Polícia Nacional deteve outros elementos que se dedicavam ao roubo a residências e de motorizadas.

Nestor Goubel referiu que, com os acusados, foram apreendidas seis motorizadas que tinham sido roubadas, 16 botijas de gás e duas armas de fogo do tipo AKM.

O oficial da Polícia esclareceu que alguns marginais, que praticam acções delituosas a nível do Kilamba Kiaxi, depois acabam por fugir para o município do Cazenga, mas vendem os produtos roubados em bairros de Viana.

Além desses casos, as forças da Ordem detiveram um indivíduo, acusado de violência doméstica. A vítima desse espancamento foi a esposa, depois de um desentendimento com o agressor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade