Sociedade

Jovem detido com mais de cinco mil litros de combustível

Luisa Victoriano | Malanje

Um jovem, de 28 anos, foi detido, em flagrante delito, na cidade de Malanje, pela Polícia Nacional, por tentativa de contrabando de mais de 5.620 litros de gasolina, no bairro Kula Muxito.

01/10/2021  Última atualização 10H25
Polícia trava contrabando © Fotografia por: DR
O porta-voz da Polícia Nacional, Junqueira António, explicou que a apreensão foi feita, durante a operação "Fim-de-Semana Seguro”, realçando que se presume que o combustível tinha como destino um dos mercados informais da cidade.

Além deste caso, a Polícia deteve um outro cidadão no interior de um estabelecimento comercial, no bairro Ritondo, por posse de arma de fogo. Mas, na operação foram, ainda, apreendidos 11 tubos de construção civil, 100 gramas de liamba, quatro dentes de marfins e um painel solar, com suspeita de ter sido um bem vandalizado na via pública.

Já no município de Cangandala, foram detidos oito cidadãos por cometerem arruaça, durante uma manifestação realizada sábado.
"A manifestação decorria na normalidade e com asseguramento das forças policiais, mas, a dada altura, os implicados dirigiram-se em várias instituições públicas, para realizar actos de vandalismo, o que a lei não permite”, sustentou.

O porta-voz salientou que os mais de 30 jovens manifestantes foram aconselhados a não pautar por actos de vandalismo, mas oito desses cidadãos decidiram partirem para a arruaça defronte à Esquadra Municipal de Cangandala.
Junqueira António adiantou que já foram elaborados os devidos processos e encaminhados para o Ministério Público, com vista a dar o devido tratamento.

Por  diversas infracções ao Código de Estrada, as forças da Ordem apreenderam, também, veículos automóveis, sendo seis por excesso de lotação, duas sem licença de táxi e uma, cujo condutor conduzia em estado de embriagues.
Nestes casos, foram aplicadas um total de seis multas, cujo valor arrecadado não foi precisado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade