Sociedade

Jovem detida no aeroporto com dois quilos de cocaína

Avelino Umba|

Uma jovem de 22 anos, de nacionalidade angolana, proveniente do Brasil, foi detida no fim-de-semana, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), com mais de dois quilos de cocaína.

12/01/2022  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR
A jovem, apresentada  ontem aos órgãos de Comunicação Social na sede do SIC, em Cacuaco,  transportava  a droga dissimulada na roupa que vestia.   

De acordo com o director de Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Manuel Halaiwa, a jovem foi detida após os operativos do aeroporto,  em colaboração com os outros órgão de segurança e dos serviços de investigação, terem notado suspeitas após o desembarque.

"Após algumas suspeitas desencadeou-se um trabalho operativo e, feita uma verificação minuciosa na bagagem e no corpo, constatou-se que ela transportava algo estranho nas vestes", referiu.

Em função disso, avançou o oficial do SIC, a jovem foi imediatamente conduzida a uma área de verificação restrita, tendo sido encontrado na roupa que vestia um embrulho de papelão  fitacolado onde estava dissimulado um produto de cor branca, que submetido a teste deu como resultado positivo para a droga do tipo cocaína.  

De acordo com Manuel Halaiwa, feita a investigação apurou-se que a cidadã foi recrutada pelo namorado, um indivíduo residente em Luanda, no município do Kilamba Kiaxi.  

"O namorado custeou todas as despesas relacionadas com a deslocação ao Brasil, no dia 30 de Dezembro do ano passado, onde foi contactada pelo suposto mandante, um cidadão da RDC”, realçou.   

Nas investigações ficou, também apurado que, após o regresso ao país, caso a operação corresse como o planeado, a jovem teria como recompensa  três mil dólares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade