Política

Jovelina Imperial: Embaixadora quer integração da comunidade angolana na Namíbia

A embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial, manifestou, sábado, a vontade de trabalhar com as autoridades namibianas para traçar um plano de acção a fim de integrar a comunidade angolana residente naquele país.

18/09/2023  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

Uma nota dos serviços de comunicação institucional e imprensa, em Windhoek, cita que Jovelina Imperial manteve um encontro com o governador da região de Otjozondjupa, James Unomasa Uerikua, para abordar a questão da integração da comunidade angolana residente naquela região.

A preocupação foi acolhida com satisfação pelo governador da região de Otjozondjupa, que, na ocasião, disse que Angola é um segundo país para os namibianos e que deve haver esta colaboração entre os dois povos.

O documento refere que a embaixadora se deslocou à cidade de Otjowarongo, que dista  250 km de Windhoek – capital da Namíbia, para auscultar as preocupações da comunidade residente naquela região, para além de proceder ao registo e actualização de cartões consulares, como já tem feito durante a sua missão.

Jovelina Imperial fez saber que a Missão Diplomática tem estado a registar a comunidade angolana residente em Otjowarongo, de modo que cada angolano tenha um documento que o identifique.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política