Política

Josefa Sacko: "África precisa de ligações mais fortes entre a ciência e a inovação"

JA Online

A Comissária da União Africana (UA), Josefa Sacko, disse, em Durban, na África do Sul, que "o continente precisa de ligações mais fortes entre a ciência, a inovação e o agro-negócio" para que se consigam criar sistemas alimentares resilientes, capazes de resistir a futuros choques.

06/06/2023  Última atualização 14H04
© Fotografia por: Cedida
De acordo com uma nota enviada ao JA Online, a diplomata, que falava na cerimónia de abertura do evento da semana Africana do agro-negócio e da ciência, referiu que a integração de  práticas agrícolas inteligentes em termos climáticos, tirando partido das tecnologias digitais e implementando sistemas eficazes de alerta precoce constitui um poderoso reforço para  a capacidade de adaptação dos sistemas alimentares. 

"A ciência sempre foi o alicerce do progresso e a agricultura não é excepção. O investimento na investigação científica e a aplicação de tecnologias avançadas foram a base da revolução verde que passou ao lado de África”, sustentou Josefa Sacko. 

"Ao promovermos uma cultura de inovação podemos desbloquear novas oportunidades e encontrar soluções criativas para problemas de longa data”, vincou a Comissária da UA. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política