Regiões

José Martins indignado com amontoados de lixo em Menongue

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

Os elevados amontoados de lixo que se encontram em algumas artérias da cidade de Menongue e nos mercados informais causaram a indignação do governador provincial do Cuando Cubango, José Martins.

30/07/2024  Última atualização 20H13
© Fotografia por: Nicolau Vasco | Menongue
Os elevados amontoados de lixo têm sido provocados por ineficácia da gestão de recolha de resíduos sólidos por parte da administração local.
 
A constatação foi feita durante uma ronda efectuada, sobretudo nos mercados informais do Bairro Paz, Tchivonde, Castilho e Pandera que ultimamente contam com aglomerados de lixo, uma vez que a remoção é tardia.

 Por esse motivo, José Martins defendeu que é necessário melhorar a imagem e valorizar o que já existe, dando uma representação mais digna que venha a agradar todos quanto vivem ou queiram visitar a capital do Cuando Cubango.

Sublinhou, ainda, que não é admissível que o lixo esteja há vários dias sem ser removido, porque a Administração Municipal de Menongue apesar de possuir poucos equipamentos foi reforçada com mais meios para resolver o problema de resíduos sólidos que são produzidos diariamente na urbe.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões