Política

José Eduardo dos Santos confiante na equipa médica

O antigo presidente da República, José Eduardo dos Santos, pronunciou-se, terça-feira(17), a partir de Barcelona, Reino de Espanha, onde se encontra em tratamento médico, sobre as informações contraditórias relativas ao seu estado de saúde, tendo sublinhado que a "única entidade autorizada a falar a propósito é o médico pessoal que o acompanha há 16 anos".

18/05/2022  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

José Eduardo dos Santos prestou um esclarecimento pontual, em nota dirigida à imprensa, a que o Jornal de Angola teve acesso, em virtude de múltiplas informações, fazendo perceber que se referia a conteúdos que circularam, nos últimos dias, pelas redes sociais, insinuando que o seu estado de saúde havia se agravado.

"Em virtude da multiplicidade de informações, sempre contraditórias, sobre o meu estado de saúde, comunico, a todos os interessados, que a única entidade autorizada a falar a propósito é o meu médico pessoal, Dr. João Afonso, que me tem acompanhado ao longo desses 16 anos, e de quem tenho a máxima confiança como profissional", esclarece na nota tornada pública ontem.

O antigo presidente José Eduardo dos Santos sublinhou que o Dr. João Afonso continuará a ser o médico coordenador da equipa multidisciplinar que garante a sua assistência médica. "Reafirmo, ainda, que continuará a ser o médico coordenador da equipa multidisciplinar que garante a minha assistência médica em Barcelona", concluiu José Eduardo dos Santos, em nota assinada com o seu "próprio punho".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política