Desporto

José Cola homenageado na Bola TV

Redacção

O canal português A Bola TV prestou quarta-feira (22) uma homenagem pública ao fotojornalista José Cola, da Edições Novembro, que faleceu a 12 deste mês, vítima de doença.

24/09/2021  Última atualização 00H07
Fotojornalista José Cola © Fotografia por: DR

O teor da mensagem foi lido pelo jornalista desportivo Jorge Pessoa e Silva, no decurso do programa A Bola da Noite, emitido na quarta-feira.

Eis a íntegra: "Presto a minha homenagem pública a um querido amigo e excelente ser humano, infelizmente desaparecido. Falo do José Cola, grande referência no fotojornalismo angolano.

Editor da Edições Novembro, líder da Associação de Fotojornalistas Angolanos (AFA) e antigo colaborador da antiga edição A Bola Angola e foi nesta missão que tive o privilégio de o conhecer, porque, acima de tudo, Zé Cola sempre foi um homem com um sorriso magnético, contagiante e uma arte de simplificar o que era complicado.

Sempre a sorrir, estava sempre disponível para o que ia pedindo. E quando era mais complicado sempre dizia: deixa lá, Jorge, que arranjo maneira e arranjava. Só não vejo a maneira de fugir à morte precoce na sequência de complicações de saúde, resultantes de um acidente de viação.

À mulher e aos filhos do Zé Cola, o meu abraço apertado. Aos meus camaradas de trabalho angolanos que, genuinamente, estão consternados, e isso diz muito de quem era o Zé Cola, o meu abraço solidário.

Ficamos todos mais pobres! Meu querido Zé Cola, sei que arranjavas maneira até tirar fotografias do céu, mas não seria justo pedir-te mais isso. Descansa, meu amigo, até já! Estamos juntos. Sempre estivemos, sempre estaremos!” 

Jornalista desportivo Jorge Pessoa e Silva

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto