Sociedade

Jornalistas são exortados a trabalhar em prol da vida

O vice-presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, encoraja os jornalistas a privilegiarem a defesa da vida, no exercício da profissão, indo ao encontro das pessoas, onde estão e como são.

16/05/2021  Última atualização 08H05
Vice-presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé © Fotografia por: Edições Novembro
A CEAST saúda todos aqueles homens e mulheres que se empenham por uma comunicação social humanizada, atenta aos problemas das pessoas e comprometida com a verdade, com a justiça, com a paz e com a dignidade da pessoa humana.
Dom Manuel Imbamba, que falava por ocasião do 55º aniversário do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que hoje se assinala, lembrou que a mensagem do Papa Francisco é muita clara, elucidativa e empenhativa, quanto à forma de informar e envolver as comunidades para o bem-comum.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única celebração do género estabelecida pelo Concílio Vaticano II, no decreto ‘Inter Mirifica’, em 1963, e é assinalado todos os anos no domingo antes do Pentecostes.
"E é com o modelo de Jesus Cristo que todos nós somos chamados a trabalhar, indo ao encontro, interpelando, ouvindo, conversando para relatar os factos, e só os factos que podem ajudar a inverter todos aqueles comportamentos que danificam a convivência humana e social”, disse Dom Imbamba.
O também arcebispo de Saurimo defendeu que é altura de todos os comunicólogos fazerem um exame de consciência, olhando para o esforço que deve ser empreendido para que a forma de comunicar promova o bem-estar entre os angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade