Economia

Jornalistas radiografam sector mineiro do país

Leonel Kassana

Jornalista

Um grupo de jornalistas angolanos inicia, amanhã, uma radiografia aos projectos mineiros de Angola, numa iniciativa da Revista Angola Minas, denominada “Amplo projecto de informação das actividades geológico-mineiras de Angola”.

17/06/2021  Última atualização 04H10
© Fotografia por: DR
Na região diamantífera da Lunda-Norte, os profissionais da Rádio Nacional de Angola, Angop, TV Zimbo, TPA e Jornal de Angola vão radiografar as operações de exploração feitas pelo Projecto Mineiro Furi e a Sociedade Mineira do Chitotolo, no Nzaji, a mais importante da região, com forte implantação no município do Cambulo. Segue-se outra Sociedade,  que explora diamantes na conhecida  área do Cuango.


Na Lunda-Norte há, também, reportagens sobre as minas do Lulo, Luana, Uari,  Camutue e Lunhinga. As mi-nas de Catoca e Luaxe e o Pólo de Desenvolvimento Diamantífero, na Lunda-Sul, encerram a série de reportagens no Leste de Angola.

O "Amplo projecto de informação das actividades geológico-mineiras de Angola”, que conta com a apoio institucional do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Endiama e Sodiam e das empresas mineiras , prevê, ainda , reportagens às minas de exploração de ferro, ouro e rochas ornamentais na província da Huíla, enquanto no Huambo, o foco serão as terras raras e no Bié as cooperativas de diamantes.  Toda a história  em próximas  edições  do Jornal de Angola.


Leonel Kassana | Dundo


Acompanhe toda a história nas próximas edições do Jornal de Angola. 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia