Economia

Jornalistas económicos aprimoram conhecimentos

Vinte e cinco jornalistas nacionais participam, de ontem até amanhã, em Luanda, numa acção de formação ministrada pelo docente da Universidade de Barcelona, Espanha, Mário Gajindo, promovida pela Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO) e a empresa Sustentare Consultores.

19/09/2019  Última atualização 09H58
DR

Reflectir sobre formas de melhorar a compreensão dos principais aspectos da conjuntura económica e as políticas públicas económicas do país são os principais objectivos da acção de formação, na qual são abordadas os temas “Política macroeconómica”, “Política monetária e fiscal”, “Crescimento económico”, “Preços e Inflação”, “Taxa de Desemprego” e “Procura e oferta agregada”.
Para o responsável, a realização desta acção de formação coincide com uma fase de reestruturação da AJECO e de preparação para o relançamento de actividades públicas da agremiação sócio-profissional. A AJECO, disse, propõe-se desenvolver esforços para a criação de um prémio Nacional de Jornalismo Económico, para estimular a actividade.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia