Política

Jornalistas actualizados sobre os ramos das FAA

Paulo Caculo

Jornalista

Os jornalistas participantes do Curso de Defesa Nacional para os profissionais da comunicação, promovido pelo Instituto afecto ao Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, realizaram, terça-feira, uma visita de estudo às instalações da Base Naval da Marinha de Guerra Angolana (MGA), em Luanda.

24/06/2021  Última atualização 04H00
Responsáveis da Base Naval apresentaram a instituição © Fotografia por: Rafael Taty | Edições Novembro
Durante a visita, os formandos assistiram a uma conferência sobre os marcos da edificação das FAA, tomaram conhecimento das várias etapas do processo que culminou com a institucionalização das Forças Armadas, a 9 de Outubro de 1991, bem como colherem informações sobre os valores patrióticos da Nação.

 Ao esclarecer os objectivos da visita de estudo à Base Naval da Marinha de Guerra, Hélder Cafala, director-adjunto do Instituto de Defesa Nacional, disse ser imperativo a realização de aulas práticas de conhecimento da nova visão da organização das Forças Armadas.

 "Quisemos, com esta aula prática, apresentar aos profissionais da comunicação a estrutura e funcionamento e a visão do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria, bem como das Forças Armadas. A visita enquadra-se nas actividades de apresentação da nova visão da organização e funcionamento das estruturas da Marinha", sublinhou.

 Recorde-se que os jornalistas e profissionais da comunicação frequentam, desde o dia 15 deste mês, no Museu das Forças Armadas, uma formação de dez dias sobre matérias nos domínios da Ciência Política, Relações Internacionais, Estratégia e Segurança e Defesa Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política