Sociedade

Jornalista José Rodrigues lança “entrevistas com a história”

Leonel Kassana

Jornalista

“Entrevistas com a História” é o mais recente projecto do conhecido jornalista da Luanda Antena Comercial (LAC), José Rodrigues, que pretende trazer para o espaço público depoimentos de diversas personalidades ligadas às lutas de libertação e independência das ex-colónias portuguesas.

15/07/2021  Última atualização 21H47
Jornalista José Rodrigues © Fotografia por: DR

O projecto será desenvolvido a partir de Setembro próximo até Abril de 2022, envolvendo deslocações à Moçambique, Cabo Verde, Guiné - Bissau e São Tomé e Príncipe, como declarou ao Jornal de Angola, José Rodrigues.


O Jornalista diz tratar-se de um "velho sonho”, no seguimento do que vem apresentando, há 28 anos, no programa radiofónico "Café da Manhã”.


Referiu, no entanto, que a ideia central do projecto é alargar o leque de figuras a entrevistar fora de Angola, algo que vem perseguindo há muitos anos.


"Há mais de 28 anos que me interesso pela história das lutas de libertação nacional, tentando mostrar isso no meu programa, mas, infelizmente, limito-me muito à Angola, sobretudo por razões logísticas”, adiantou.


Em Moçambique, o projecto conta com o apoio de Aurélio Le Bon, o célebre comandante dos acontecimentos de sete de Setembro de 1975 no Bairro da Mafala, Maputo, e da Fundação Amílcar Cabral.


Internamente, a realização do projecto teve, também, apoio e acolhimento do Banco Angolano de Investimento (BAI).


Manuel Pinto da Costa, António Medeiros, Pedro Pires, Iva Cabral, Sara Maldoror, Edmundo Pedro, Marcelino dos Santos, Mário Soares, Almeida Santos, Manuel Alegre, Ferro Rodrigues e António Guterres, são, entre outras, personalidades estrangeiras que já passaram pelo "Café da Manhã”.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade