Sociedade

Jornalista Jesus Silva vai a enterrar amanhã

O jornalista André Maria de Jesus e Silva, que faleceu na quarta-feira, no município da Baía Farta, vítima de doença, aos 62 anos de idade, vai a enterrar no sábado, na cidade de Benguela.

04/06/2021  Última atualização 05H55
© Fotografia por: DR
Quadro da Edições Novembro desde 1983, Jesus Silva, natural do Lobito, formou-se em jornalismo em Cuba e foi director da Edições Novembro no Lobito.
 
Ministro lamenta morte


O ministro das Telecomunicações, Teclogias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, lamentou, ontem, em comunicado, a morte do jornalista da Edições Novembro, ocorrida na quarta-feira, na Baía Farta, província de Benguela.


Na nota endereçada ao Conselho de Administração da Edições Novembro, o ministro manifestou que foi com "profunda tristeza e dor que tomou conhecimento do passamento físico do jornalista sénior da Edições Novembro colocado na delegação de Benguela,  Jesus e Silva, ocorrido no passado dia 2 de Junho deste ano,  na Vila da Baía Farta, província de Benguela”.

Para o governante, a morte de Jesus Silva deixa um vazio à classe jornalística nacional que perde um valioso e humilde escriba, que deu um grande contributo na formação da nova geração de profissionais da comunicação social.

"Nesta hora de dor e luto, dirijo em meu nome pessoal e do colectivo de trabalhadores do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, os mais sinceros pêsames à família enlutada e ao Conselho de Administração da Edições Novembro”, expressa a nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade