Regiões

Jornalista da Edições Novembro vence na categoria de Imprensa

Kapalo Manuel | Luena

O jornalista Samuel António, da Edições Novembro, conquistou, na categoria de Imprensa, do Prémio de Jornalismo 2021 no Moxico.

27/06/2022  Última atualização 10H14
© Fotografia por: DR

A reportagem que lhe mereceu a distinção é uma  sobre os ganhos da paz na comuna do Lucusse, com o título De campo de guerra para a produção agrícola". 

A jornalista do Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA) no Moxico, Arlete Simão, foi a grande vencedora do Prémio de Jornalismo 2021 na província.

Arlete Simão, repórter da TPA Moxico, foi a grande vencedora, por ter retratado, na categoria de Televisão, o vandalismo de campas nos cemitérios e a realização de funerais  em locais não autorizados.  

A vencedora do grande prémio recebeu uma residência  no Complexo Habitacional "400 Casas", enquanto os distinguidos, por categoria, receberam, cada um, 300 mil kwanzas

O falecido jornalista da Rádio Moxico, do Grupo RNA, Paulo Cahilo, foi homenageado, a título póstumo, pelo seu contributo em prol do jornalismo na província. 

O vice-governador para o Sector Político e Social, Victor Silva, felicitou os vencedores e destacou a classe pelo seu papel de informação de factos relevantes à sociedade.

O governante prometeu melhorar os prémios das próximas edições.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões