Cultura

Jornalista apresenta livro no Lubango

A obra literária do jornalista Custódio Fernando intitulada “Bom dia, Sr. Ministro” foi apresentada, terça-feira, no Lubango, província da Huíla, aos académicos.

30/12/2021  Última atualização 09H30
Autor vendeu e autografou o livro na cidade do Lubango © Fotografia por: Francisco Curingana| Edições Novembro
O livro foi editado pela Musseleji, uma editora angolana com sede na província de Malanje, onde aconteceu o lançamento do mesmo livro, em Outubro último. Trata-se do primeiro livro do autor, que comporta 45 crónicas em 118 páginas, retratando os hábitos e costumes dos povos de Malanje e nas restantes províncias do norte do país.

Em declarações à Angop, Custódio Fernando disse que o livro é resultado de uma colectânea de crónicas escritas na rede social Facebook e encorajada pelos seus seguidores. O autor afirmou a obra aborda ainda aspectos sociais e culturais vivenciados por pessoas em condições de vulnerabilidade, bem como relata as consequências económicas e sociais que a Covid-19 causou à população.

Licenciado em produção audiovisual, pela Faculdade Metropolitana de São Paulo (Brasil), o autor exerce a função de director do gabinete provincial de Comunicação Social do Governo de Malanje. Custódio Fernando, cujo pseudónimo literário é Vula Majiva, nasceu a 27 de Junho de 1987 e é jornalista da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura