Gente

Jornal de Angola recebe visita de alunos do Colégio CJ

A Redacção do Jornal de Angola na cidade do Lubango foi “invadida”, na última quarta-feira, por um grupo de crianças de 8 e 9 anos, alunos da 3ª classe, do Colégio Privado CJ. No total, 41 alunos, acompanhados pelos seus professores António Nunda e Rosária Abílio, descarregaram sua bagagem de curiosidade sobre como são produzidos os jornais da Empresa Edições Novembro.

22/06/2024  Última atualização 13H55
© Fotografia por: DR

No "meio do fogo cruzado" das perguntas dos pequenos, o director da Edições Novembro na Huíla, Estanislau Costa, um jornalista com cerca de três décadas do exercício da profissão, soube responder detalhadamente às questões. Explicou todo o processo de produção do Jornal de Angola, do Jornal dos Desportos e de outros títulos editados pela empresa, como Economia e Finanças, Cultura e os periódicos regionais.

Pelo nível das perguntas, ficou claro que, daquele grupo, há futuros jornalistas. Gente parabeniza os professores e a Direcção do Colégio CJ por terem organizado esta actividade extraescolar e por terem escolhido visitar a Redacção do Jornal de Angola na província da Huíla. Certamente, esta iniciativa pode estimular o hábito da leitura nos jovens. Afinal,é desde cedo que se cultivam os bons hábitos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente