Política

Jorge Bom Jesus recebido na Cidade Alta

César Esteves

Jornalista

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta sexta feira 8), na Cidade Alta, o Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, com quem abordou assuntos de interesse bilateral.

09/10/2021  Última atualização 08H15
Chefe de Estado angolano e o Primeiro-Ministro são-tomense abordaram assuntos de interesse bilateral © Fotografia por: Angop
À saída do encontro, Jorge Bom Jesus, que se encontra em visita privada a Angola, não prestou declarações à imprensa.
São Tomé e Príncipe foi às urnas, este ano, para escolher o quinto Presidente, num clima de serenidade e disciplina. Na segunda volta daquelas presidenciais, realizadas no dia 5 de Setembro, para as quais estavam inscritos mais de 123 mil eleitores, votaram 80.622, o que corresponde a 65.4 por cento. Abstiveram-se 42.680, correspondente a 34,6 por cento.

Com 45.534 votos (57,6%), Carlos Vila Nova foi o vencedor. O opositor Guilherme Posser da Costa obteve 33.585 (42,4%).
O chefe da Missão de Observação da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) às eleições presidenciais de São Tomé e Príncipe, Manuel Augusto, considerou o arquipélago um "exemplo a seguir”, por ter realizado um processo "pacífico, organizado e transparente”.

"Numa região marcada por algumas situações conturbadas, as eleições em São Tomé e Príncipe correram bem, mas, sobretudo, acabaram bem. Felizmente, por vontade do povo são-tomense, a segunda volta correu bem, de forma pacífica, organizada e transparente, tanto é assim que após a divulgação dos resultados não houve nenhuma contestação”, destacou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política