Desporto

Jordan incentiva atletas à vacinação

A antiga estrela maior da NBA, a Liga Profissional mais mediática de basquetebol do Mundo, Michael Jordan, incentivou os jogadores à vacinação, frisando ser um “crente na ciência”.

13/10/2021  Última atualização 09H40
Michael Jordan, antiga estrela maior da NBA © Fotografia por: DR
A vacinação contra a Covid-19 tem sido um dos tópicos mais discutidos nos Estados Unidos e na NBA.  
Vários jogadores já manifestaram não quererem ser inoculados, como são os casos de Andrew Wiggins ou Kyrie Irving.
"Estou totalmente de acordo com a liga Acho que todos o sabem, já falei sobre as vacinas. Acredito firmemente na ciência e espero que todos cumpram aquilo que está definido nas regras. Ficaremos bem quando toda a gente o fizer. Acções valem mais que palavras. Posso dizer muitas coisas diferentes, mas as minhas acções é que fazem a diferença”, disse 'Air' ao 'Today Show' da NBC.

Segundo a NBA, a sete dias do início da temporada, estão vacinados 95% dos jogadores que deverão entrar em competição.
Recorde-se que LeBron James, outra das figuras da modalidade, também já foi inoculado, mas preferiu não incentivar a restante comunidade a fazê-lo, dizendo que é uma "decisão de cada um”.

O antigo poste e agora comentador Shaquille O'Neal, conhecido por não poupar nas palavras, criticou Kyrie Irving e disse: "se eu fosse o Kevin Durant ou o James Harden [colegas de Irving nos Nets] subiria aos escritórios e dizia-lhes: ‘Tirem-no daqui. Podemos ganhar com um jogador letal em ambos os lados, um grande atirador e vários ressaltadores como aqueles que temos, então tirem o rabo dele daqui”, atirou.

Segundo uma contagem feita pela liga norte-americana de basquetebol, cerca de 95% dos jogadores já estão vacinados, pelo menos com uma dose. Porém, existem ainda 5% que se mantêm relutantes quanto à vacinação.

 LeBron James tem mais seguidores do que a NBA e outras ligas juntas

LeBron James continua a somar feitos na NBA, tanto dentro do pavilhão como fora dele. A estrela dos Lakers, que é uma das maiores caras do basquetebol e do desporto a nível global, atingiu a marca de 100 milhões de seguidores no Instagram, superando as diversas ligas americanas de outros desportos… juntas.

Somados os números, a NBA (60,1 milhões), a NFL (21,7), a NHL (4,9), a MLB (7,9), a MLS (2) e a WNBA (1,2) contam com um total de 96,8 milhões, ainda distantes do astro dos Lakers. LeBron é também, com uma diferença de mais de 60 milhões de seguidores, o jogador mais seguido da NBA no Instagram: o segundo é Stephen Curry dos Golden State Warriors, com 36,7.
Mas se por um lado os números de James são impressionantes, há outros que impressionam... ainda mais. O norte-americano tem uma grande legião de fãs, mas que não chegam para alcançar Cristiano Ronaldo, que com 354 milhões é o desportista mais seguido do Mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto