A cantora brasileira Jojo Todynho doou cerca de 800 mil kwanzas a uma instituição carenciada, em Luanda, ao chegar à capital angolana, na quinta-feira, para participar, sábado, do Festival de Música “Pankadão”.
A cantora que ficou conhecida pela música "Que Tiro Foi Esse?" preferiu não revelar o nome da instituição que ajudou, disse em entrevista ao programa "A Tarde é Nossa", da TV Zimbo, que defende que seja importante os contratantes de artistas internacionais, em Angola, passarem a criar agendas mais filantrópicas, desenvolvendo actividades que beneficiem os mais carenciados e não se limitarem apenas em realizar shows de animação.
Jojo Todynho vem de uma família humilde e já trabalhou como ama, empregada doméstica e cuidadora de idosos e de crianças em creches, telefonista, além de noutros ofícios.
A cantora que se está a formar em Direito, no Brasil, aconselhou, igualmente, as pessoas a estudarem para aprenderem a lidar com a sociedade, conhecerem e defenderem os seus direitos, "porque conhecimento não ocupa espaço e leva-se para a vida”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNum gesto de pura gratidão, Ângelo Monteiro dos Santos Victoriano, antigo capitão dos hendecacampeões africanos, decidiu dedicar os troféus conquistados no “Passeio da Fama” da Fiba-Mundo a todos os jogadores da sua geração, que sexta-feira, lotaram por completo a sala de conferência da Galeria do Desporto, sita no Complexo da Cidade Desportiva, para testemunhar a homenagem feita pelo Ministério da Juventude e Desportos (Minjud).
A EV Sociedade de Advogados promoveu e realizou o curso livre sobre Direito do Desporto nos dias 2 e 9 de corrente nas instalações da Academia de Relações Internacionais Venâncio de Moura, em Luanda, com prelecções do Dr. Rui Domingos, advogado e responsável pela área jurídica do 1º de Agosto; Dr. Adilson Izata, membro da área jurídica da ANCAF, e o Dr. Egas Viegas, advogado e empresário.
Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
Angola reiterou, terça-feira, em Nova Iorque, o compromisso com a abolição das armas nucleares, através do envolvimento do país em fóruns regionais e internacionais, bem como mediante a plena implementação do Tratado de Pelindaba.
A actriz afro-americana, Viola Davis, é a mais nova membro do Conselho Consultivo Presidencial sobre o Envolvimento da Diáspora Africana dos Estados Unidos da América, anunciou, terça-feira, o Chefe de Estado daquele país, Joe Biden.