A Selecção Nacional sénior feminina de andebol está proibida de perder quando defrontar hoje, às 13h00, a similar do Brasil em partida referente à quinta jornada do Grupo B do torneio dos Jogos Olímpicos.
Angola, na quarta posição com três pontos, e Brasil, na quinta com dois, um dos dois vai acompanhar a França, os Países Baixos e a Hungria, já qualificados para os "quartos”.
Depois da cabazada frente às gaulesas, Carlos Viver e comandadas sabem de antemão que precisam de abordar o desafio com cautelas, caso queiram pontuar. A defesa aguerrida, aliada à eficácia ofensiva é o recomendável ao "sete” nacional.
A melhor circulação da bola, sem precipitar o ataque, conexão entre a primeira e segunda linhas são outros aspectos a ter em conta.
A crença e determinação das pupilas de Carlos Viver são um valor acrescentado no encontro. Embora nunca tenham ganhado as brasileiras, hoje, o "sete” nacional quer mudar o curso da história.
Refeitas do desaire da ronda passada, ontem o grupo aproveitou a folga para retemperar energias e traçar estratégias para o jogo. O "scouting” ao núcleo duro do Brasil também mereceu atenção das campeãs africanas a fim de evitar surpresas.
Carlos Viver pode alinhar o seguinte "sete” inicial: Marta Alberto (guarda-redes), Natália Kamalandua e Natália Bernardo (pontas), Albertina Kassoma (pivô), Aznaide Carlos e Stélvia Pascoal (laterais) e Chelcia Gabriel (central).
Campeã mundial de 2013, o Brasil é favorito ao triunfo, ante ao adversário, que almeja repetir o feito de 2016 nos Jogos do Rio. Para as sul-americanas, somente a vitória as coloca na fase seguinte do torneio. Por essa razão, planeiam jogar o tudo ou nada.
Mais dotadas no capítulo competititivo, as brasileiras querem jogar em cima dos erros das oponentes. As antagonistas dispõem, cada uma, de 60 minutos para garantir a presença nos "quartos”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Desportivo da Lunda-Sul venceu, 1-0, a equipa do Sekhukhume FC da África do Sul, sábado no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
A Selecção Nacional de Futsal defronta hoje no Arena Humo, às 13h30, a similar do Afeganistão em partida de abertura do Grupo C do Campeonato do Mundo, que decorre no Uzbequistão, com o foco na conquista da primeira vitória na prova.
O Petro de Luanda averbou a segunda derrota consecutiva na Taça Intercontinental de basquetebol sénior masculina, por 75-80, no jogo com o Al Riyadi Beirut do Líbano, sábado, no Pavilhão de Singapura, em desafio pontuável para a terceira jornada do Grupo A.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.