Desporto

Jogadores vão ter assessoria jurídica grátis

O agente de futebolistas Edson Queiróz, fundador da FootPrestige, oferece assessoria jurídica gratuita a todos os jogadores do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

18/03/2023  Última atualização 07H35
© Fotografia por: DR

 A ideia foi pensada para dar suporte aos jogadores, que necessitam de um acompanhamento jurídico para elaboração de contratos e/ou resolução de litígios, por não terem verbas para contratarem os serviços de um Advogado.

A mesma teve o apoio da Associação Nacional de Futebolistas de Angola(ANFA) na pessoa do seu presidente de direcção, Igor do Nascimento, que vê com bons olhos esta iniciativa, que irá minimizar muitos dos erros cometidos pelos atletas, que não reconhecem os seus direitos perante às instituições desportivas.

"Tenho recebido muitas reclamações de jogadores, por incumprimento contratual por parte da maioria dos clubes do Girabola, salvo pequenas excepções. Cresci a ver o futebol como um espectáculo, onde os jogadores são os principais protagonistas, em Angola é tudo ao contrário! Os adeptos querem ver o bom futebol e jogadores de qualidade, mas são os primeiros a criticarem os jogadores por reivindicarem os seus direitos. Endeusam presidentes e directores, que na grande maioria são os principais responsáveis pela decadência do Girabola; isto é uma herança cultural pesada que nós jovens queremos inverter, e este apoio é o primeiro passo”, disse.

A empresa terá, a partir de 1 de Abril, uma linha telefónica e o correio electrónico oficial disponível na página do instagram para os interessados(@footprestig).

O empresário deslocar-se-á, nos próximos dias, a Angola para apresentar o seu novo projecto denominado "Abraçar Angola”, que garante vai revolucionar o futebol de formação em Angola, envolvendo, sem excepção, as 18 províncias do país.

Avançou que vai oferecer mais de 500 artigos entre bolas, equipamentos e material desportivo, e a actividade contará com a presença de observadores de clubes com os quais melhor se relaciona em Portugal.

Segundo avançou o site Bola em Campo, Edson Queirós aproveitará a estadia em Angola para junto com a ANFA dar palestras aos jogadores. O agente de futebolistas Edson Queiróz, fundador da FootPrestige, oferece assessoria jurídica gratuita a todos os jogadores do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto