Cultura

Joelson Missula dá “Presentes ao Luar”

O concorrente Joelson Missula, um dos dez finalistas do Festival da Canção de Luanda, edição 2023, apostou na canção “Presentes ao Luar”, que exalta o amor na sua temática. Letra e composição de Leandro Costa “Kafé”, a música foi produzida por Carlos Kalandula e “Allaviinoz”.

21/09/2023  Última atualização 11H55
© Fotografia por: luis damião | edições novembro

Enquanto intérprete, Joelson Missula falou que a relação com a canção teve como base um imediato processo de interiorização simples e fácil, visto porque se identifiquei logo com a música, pela melodia e temática.

"O amor é um tema que me cativa e tenho várias músicas que retratam esse sentimento forte na vida dos casais”, justificou.

Joelson Missula tem preferência pelos estilos semba, kizomba, gueto-zouk e bolero. Os artistas que mais o influenciam são Filipe Mukenga, Paulo Flores, Samangwana, Nelo de Carvalho, Matias Damásio e Bonga. A nível internacional disse ser apreciador de Stevie Wonder, Sting e outros.

"Um dos meus grandes sonhos é tornar a minha música conhecida no meu país e em toda a comunidade PALOP. Gostaria de internacionalizar a minha carreira levando o semba e a kilapanga para os grandes palcos do mundo”, disse.

O processo para chegar aos dez finalistas desta edição, explicou o músico, foi muito duro, porque não teve o melhor ano na vida pessoal. Considerou a sua permanência entre os dez como um grande desafio profissional e humano.

"Estar na final do Festival da Canção de Luanda é para mim, modéstia à parte, a confirmação do meu talento enquanto músico. Porque este festival tem critérios muito complexos de avaliação. É um grande privilégio fazer parte dos dez de um festival que tem muito importância para o nosso sector cultural”, avaliou.

Joelson Missula é cantor, compositor e intérprete, amante de música desde a infância nos géneros gospel, pop-funk, soul, bossa nova e jazz. Foi na adolescência que aprendeu a tocar bateria, seguida do violão e guitarra, além de cantar na igreja. Em 2012 começou a cantar profissionalmente. Depois de ter participado em 2020 no Festival da Canção de Luanda, com a música "Pandemia”, e em 2022 com o tema "Casa comigo”, volta este ano como intérprete do tema "Presentes ao Luar”, da autoria de Leandro Costa "Kafé”.

Joelson defende o tema do parceiro musical Leandro Costa "Kafé”, natural do Cuito, Bié, e sempre esteve cercado de música kizomba, semba, rap, MPB, R&B e world music que forjaram os seus gostos e constituíram as suas influências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura