Cultura

Joel Nakeni destaca resgate dos valores morais e cívicos

Maria Hengo

Jornalista

O director artístico do festival Sandjuka Kids, Joel Nakeni, destacou, domingo, em Luanda, ser necessário que se instrua a criança no caminho certo, para que amanhã não se desvie dos bons princípios.

11/06/2024  Última atualização 09H35
© Fotografia por: DR

O responsável, que falava durante a segunda edição do projecto Sandjuka Kids, denominado "Encontro de Gerações”, reforçou que a rubrica também serve para resgatar os valores morais e cívicos, sublinhando que este é um trabalho conjunto dos pais, escolas e toda a sociedade.

"É necessário que se incentivem as crianças, para que mais pessoas possam fazer música dedicada a elas, colocando à disposição delas para que despertem essa capacidade criativa, motivando-as a fazer música para crianças”, disse.

Joel Nakeni explicou que "devemos ensinar as crianças para não punir os adultos amanhã, tudo está em torno do que queremos ser na sociedade, se queremos ter no futuro adultos responsáveis com valores morais e cívicos, devemos olhar pelas crianças hoje”.

"Preocupa-me bastante o que a media tem mostrado às crianças, é necessário que se faça uma análise rigorosa quanto a isso, se olharmos para essas questões ao detalhe, poderemos trabalhar de forma a resgatar esses valores morais que se estão a perder”, disse.

Quanto ao diferencial desta edição, disse, tiveram no mesmo palco crianças cantando música gospel, juntamente com outros adultos, músicos conceituados do nosso mercado, como Totó, que interpretou alguns temas juntamente com outros grupos de crianças.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura