Política

Joe Biden anuncia implantação de sistema fotovoltaico em Angola

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, anunciou, este domingo, em Elmau, Alemanha, a implantação de sistemas de produção de energia fotovoltaica em Angola.

26/06/2022  Última atualização 20H21
© Fotografia por: CEDIDA

O programa faz parte de uma parceria público-privada, anunciada pelo Estadista Americano, Joe Biden, à margem da cimeira do G7, que decorreu na Alemanha.

A parceria prevê a mobilização de dois mil milhões de dólares em capital público e privado, como doações, investimento federal e do sector privado, nos próximos cinco anos, para a construção de infra-estruturas e investimentos globais em todo o mundo.

Alguns projectos iniciais anunciados hoje incluem, também, a tecnologia solar em zonas rurais em Angola, a fabricação de vacinas no Senegal e um cabo submarino de telecomunicações ligando Cingapura à França, passando pelo Egito e pelo Chifre de África.

Hoje, Biden, ao lado dos líderes do G7, disse que os programas de investimento em infra-estruturas voltado para países de baixa e média renda, visa oferecer melhores opções para que os governos ao redor do mundo invistam em infra-estruturas que melhorem as vidas das populações, proporcionando ganhos reais para todos "e não apenas para o G7".

Os Estados Unidos da América e Angola estabeleceram relações diplomáticas formais em 1993, com sector da Energia no centro das relações entre os dois países. 

Desde 2002, os objectivos da política externa dos Estados Unidos da América em Angola têm sido a promoção e o fortalecimento das instituições democráticas, promover a prosperidade económica, melhorar a saúde, bem como consolidar a paz e a segurança. 


Notícia actualizada às 21 horas e 11 minutos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política