Política

Joaquim do Espírito Santo apresenta cartas credenciais no Canadá

JA Online

O embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola acreditado nos EUA apresentou, esta sexta-feira, as Cartas Credenciais à governadora-geral do Canadá, Mary J. May Simon, como embaixador não residente da República de Angola.

20/01/2023  Última atualização 22H57
© Fotografia por: Cedida

O JA Online soube através de uma nota de imprensa hoje enviada que "a cerimónia decorreu na residência oficial da governadora-geral em Rideau Hall, Ottawa", no Canadá. 

Num momento posterior que envolveu as duas entidades, o documento refere que o embaixador Joaquim do Espírito Santo aproveitou a oportunidade para agradecer em  nome do Presidente da República, João Lourenço, "transmitindo a vontade para a realização de um encontro ao mais alto nível para um diálogo construtivo no sentido de se aprofundar as relações entre os dois países".

Por sua vez, a governadora-geral manifestou o agrado pela acreditação de Joaquim do Espírito Santo como embaixador de Angola no Canadá e realçou a importância de "um acto muito esperado e significativo porque vai permitir o relançamento da cooperação entre os dois países".

O diplomata agradeceu ainda ao governo canadiano pelo apoio para "a abertura do Consulado da República de Angola em Toronto, cuja inauguração se prevê para breve", sendo este um avanço que permitirá "dar continuidade à assistência local da comunidade angolana residente no Canadá", pode ler-se. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política