Gente

João Melo lança “Diário do Medo”

O escritor João Melo lançou, no Brasil, Portugal e Galiza (Espanha), o seu novo livro de poesia intitulado “Diário do Medo”.

24/10/2021  Última atualização 05H50
© Fotografia por: DR
 O livro, publicado pela editora Urutau, tem um total de 72 poemas, na sua quase totalidade escritos no primeiro ano da pandemia da Covid- 19, entre Março e Dezembro de 2020.

Apenas sete dos textos foram escritos anteriormente, pertencendo a um original que nunca chegou a ser publicado pelo autor, por ter sido perdido devido a problemas informáticos.

A escrita do novo livro de João Melo coincidiu, não somente com a pandemia da Covid 19, mas também com uma série de episódios de violência policial e de racismo em todo o mundo, como o assassinato de George Floyd e outros, e das consequentes manifestações de protesto que se lhe seguiram. "Diário do Medo”, o décimo-quinto livro de poesia do autor, já está em pré-venda no site da editora Urutau (urutau.com), podendo, portanto, ser adquirido online.

A obra deverá ir para as livrarias do Brasil, Portugal e Galiza no próximo mês de Novembro. Está ainda a ser negociada uma co-edição com uma editora angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente