Cultura

João Melo em conversa com leitores no Memorial

O escritor e jornalista João Melo é o escolhido para amanhã, às 16h30, no Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, animar a tertúlia “Textualidades - Conversa com Leitores”.

10/03/2021  Última atualização 08H05
Escritor e jornalista João Melo © Fotografia por: DR
De acordo com a responsável do gabinete e comunicação e imagem do MAAN, Alda Andrade, o autor de "Caçador de Nuvens” vai falar sobre a sua vida e obra, assim como da sua experiência como escritor e da trajectória da carreira literária.
Durante o evento, disse, João Melo vai seleccionar uma das suas obras para a conversa com leitores, bem como falar da importância do livro, que merecerá destaque durante a tertúlia.  
Aníbal João da Silva Melo, conhecido nas lides literárias como João Melo, nasceu em Luanda, a 5 de Setembro de 1955. Estudou Direito em Portugal e em Angola. Licenciando em Comunicação Social e fez o mestrado em Comunicação e Cultura no Rio de Janeiro.

Como jornalista, trabalhou na Rádio Nacional de Angola (RNA), no Jornal de Angola e na Agência Angola Press (Angop).  Membro fundador da União dos Escritores Angolanos (UEA), também exerceu o cargo de secretário-geral e presidente da Comissão Directiva. Publicou obras como "Definição”,  "Fabulema”, "Poemas Angolanos” , "Tanto Amor”, "Canção do Nosso Tempo”, "O caçador de nuvens”, "Limites e Redundâncias”, "A luz mínima”, "Todas as palavras”, "Autorretrato”  e "Novos poemas de amor”.

Ainda durante o seu percurso literário, João Melo produziu vários livros de contos com destaque para "Imitação de Sartre & Simone de Beauvoir” (1998), "Filhos da Pátria” (2001) e "Limites & Redundâncias” (1997).
O "Textualidades - Conversa com os Leitores” é um espaço de tertúlia entre escritores e leitores e visa motivar a aparição de novos escritores no processo da comunicação literária. Pretende também motivar a aparição de novos escritores, num espaço onde os autores desmistificam a sua imagem perante aqueles que querem saber mais sobre o percurso literário, conteúdo das obras, e processo criativo dos escritores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura