Política

João Lourenço visita Canal de Isabel II

Redacção

O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se esta quarta-feira (29) ao Canal de Isabel II, empresa pública espanhola que realiza a gestão do ciclo integral da água em quase toda a comunidade de Madrid, no quadro da visita de Estado em curso ao Reino de Espanha.

29/09/2021  Última atualização 12H46
Presidente da República, João Lourenço, recebe explicações do Canal Isabel II © Fotografia por: DR

Durante aproximadamente uma hora, e na presença do ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges, o Presidente João Lourenço ouviu explicações pormenorizadas sobre o funcionamento de um dos mais referenciados sistemas de gestão aquífera do mundo.

O Canal de Isabel II é, também, responsável pela gestão de todos os processos que permitem uma gestão adequada dos recursos hídricos, nomeadamente, a captação, tratamento, distribuição, saneamento, purificação e reutilização.

Actualmente, é uma empresa hídrica totalmente gerida pelo Estado, dependente da Comunidade de Madrid desde 1984 e conta com mais de 2.800 trabalhadores. Presta serviço a mais de seis milhões de pessoas em todas as obras envolvidas no ciclo da água.

O Presidente João Lourenço termina a sua visita de dois dias ainda esta quarta-feira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política