Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
O presidente do MPLA, João Lourenço, afirmou, sábado, em Luanda, que o Executivo vai continuar a apostar no sector da Saúde e “com muita força” com a entrega de mais hospitais no próximo ano.
O líder do MPLA, que falava no acto político de massas, no distrito urbano da Camama anunciou a inauguração no próximo ano, do Hospital Pedro Maria Tonha "Pedalé", na zona do Morro Bento.
Para João Lourenço, a unidade de saúde vai servir a zona do Morro Bento, da Samba, os moradores de Luanda Sul, entre outros pontos da cidade. (…) Poderão ser assistidos em boas condições.
Em relação ao Hospital Geral de Viana, com capacidade para 200 camas assegurou que "as obras de construção estão em avançado ritmo”.
Na sua alocação de pouco mais de uma hora, referiu também que Cacuaco é outro município populoso de Luanda, para quem pressiona os hospitais de Luanda. Acrescentou que um bom número de doentes que pressionam os hospitais de Luanda vem de uma parte de Viana e outra de Cacuaco.
"Nós vamos parar com isso. Os de Viana não vão precisar ir ao hospital Pedro Maria Tonha "Pedalé", em Luanda, porque vão ter o seu hospital. Os de Cacuaco, a mesma coisa. Esses dois hospitais vão ficar prontos, mais ou menos, na mesma altura. Acredito que o de Viana primeiro, mas alguns meses depois também o de Cacuaco”, declarou o candidato do MPLA a Presidente da República nas eleições gerais de 24 de Agosto.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
Os centros de aconselhamento familiar e salas de atendimento às vítimas de violência registaram, no primeiro semestre deste ano, um aumento de 531 casos, se comparados ao ano passado, no mesmo período, informou, ontem, a secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.