Política

João Lourenço saúda os 64 anos do triunfo da Revolução Cubana

JA Online

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou o Povo e o Governo de Cuba pela celebração, este domingo, dos 64 anos do triunfo da Revolução Cubana, tendo manifestado o interesse em identificar áreas de colaboração recíproca.

01/01/2023  Última atualização 16H16
© Fotografia por: CIPRA | Arquivo

Uma mensagem com tal propósito foi enviada este domingo pelo Chefe de Estado angolano a partir da cidade de Brasília, onde se encontra para o acto de investidura de Lula da Silva.

Eis a mensagem na íntegra do Chefe de Estado, João Lourenço:

SUA EXCELÊNCIA

MIGUEL MARIO DÍAS-CANEL BERMÚDEZ

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE CUBA

Excelência,

Tenho a honra de em nome do Executivo angolano e no meu próprio, felicitar o Povo, o Governo cubano e Vossa Excelência, pela Celebração de mais um aniversário da Revolução Cubana.

Permita-me reiterar a nossa solidariedade para com o povo cubano, que ao longo de décadas vem se mostrando resiliente em defesa da sua identidade e princípios pelos quais a Vossa nação se rege, através de realizações empreendidas nos mais diversos planos da vida nacional cubana, dignas do nosso apreço.

Na intenção de continuarmos a dinamizar os laços históricos de amizade e cooperação existentes entre Angola e Cuba, manifesto-lhe o nosso interesse em identificarmos áreas de colaboração recíproca, em que podemos agir de forma complementar, em benefício do progresso e do desenvolvimento dos nosso respectivos povos e países.

Queira aceitar, Excelência, os nossos melhores votos de boa saúde, de bem-estar pessoal e os de prosperidades para o Povo cubano neste ano de 2023 que acaba de iniciar.

JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política