Política

João Lourenço recebe Paul Kagame no Palácio Presidencial

JA Online

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, o homólogo do Rwanda, Paul Kagame, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda, com quem abordou sobre a paz no Leste na República Democrática do Congo.

11/03/2024  Última atualização 13H14
© Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro

O Chefe de Estado do Rwanda, que cumpre uma visita de algumas horas a Angola foi recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo chefe da diplomacia angolana, Téte António.

 

O Presidente João Lourenço tem desenvolvido uma acção diplomática intensa, por mandato da União Africana, para reaproximar as lideranças da República Democrática do Congo e do Ruanda, tendo como grande objectivo a pacificação do Leste da RDC, região onde actua a guerrilha do M23, uma força insurgente que Kinshasa afirma beneficiar do apoio ruandês.


O encontro entre o Presidente João Lourenço e Paul Kagame acontece cerca de duas semanas depois de o estadista angolano ter mantido, também  em Luanda, um outro encontro com o Presidente Félix Tshisekedi, por via do qual o líder congolês aceitou sentar-se à mesma mesa com Paul Kagame para encontrarem uma solução para a crise de paz e segurança no Leste da RDC.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política