Política

João Lourenço recebe Chefes de Estado e de Governo da CPLP

O Presidente da República, João Lourenço, teve, ontem, no Palácio Presidencial, encontros de cortesia com os homólogos de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, que estão no país para participar na XIII Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

17/07/2021  Última atualização 07H55
© Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
João Lourenço reuniu-se, ainda, com o Presidente e o Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, respectivamente, Evaristo Carvalho e Jorge Bom Jesus.

Ainda na qualidade de anfitrião da XIII Cimeira da CPLP, na qual Angola assume a presidência rotativa, sucedendo a Cabo Verde, o Chefe de Estado  recebeu os Presidentes da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, e da Namíbia, Hage Geingob, país  observador.

Estiveram, também, na Cidade Alta o  Vice-Presidente do Brasil, António Hamilton Mourão, o Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, que entregou uma mensagem de Filipe Niyusi, o Vice-Primeiro-Ministro de Timor Leste, José Morais dos Reis, que também entregou  uma mensagem do Chefe de Estado timorense.

João Lourenço recebeu, ainda, o secretário executivo da Organização dos Estados África, Caraíba e Pacífico, o angolano George Chikoti, e o representante especial e chefe de Gabinete Regional das Nações Unidas para a África Central , François Louencény Fall, na qualidade de representante do SG ONU. Foi, igualmente, recebido o presidente da Assembleia Parlamentar da CPLP, o guineense Cipriano  Cassamá.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política