Política

João Lourenço na Cimeira da CEEAC em Brazzaville

O Presidente da República, João Lourenço, já está na República do Congo Brazzaville, onde participa numa Cimeira com homólogos da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), sobre a situação política e de segurança no Tchad.

04/06/2021  Última atualização 09H33
© Fotografia por: Cedida

Em Brazzaville, onde permanecerá até ao final da tarde desta sexta-feira, João Lourenço, vai abordar com outros líderes da região a actual situação política e de segurança que se vive no Tchad, agravada após a morte, a 20 de Abril último, do antigo Presidente tchadiano, Idriss Déby Itno.

Por causa desta situação, um Conselho Militar de Transição assumiu a gestão dos assuntos do país e, a 2 de Maio, criou um governo de transição que deverá conduzir o Tchad até à realização de novas eleições num período de 18 meses.

A preparar a Cimeira, encontra-se em Brazzaville uma delegação angolana integrada pelos ministros das Relações Exteriores, Téte António, e do Interior, Eugénio Laborinho, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, general de exército Egídio Santos, e o Comandante-Geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida.

A CEEAC conta com 11 países, nomeadamente, Angola, Burundi, Camarões, Centro-Africana, Congo, Democrática do Congo, Gabão, Guiné Equatorial, Ruanda, São Tomé e Príncipe e o Tchad.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política