Política

João Lourenço felicita povo cubano

O Chefe de Estado, João Lourenço, felicitou, ontem, o povo cubano pela comemoração de mais um aniversário da Revolução Cubana, que hoje se assinala.

01/01/2021  Última atualização 11H12
© Fotografia por: DR
"Tenho a honra de felicitar o Povo cubano, o Governo e Vossa Excelência, em nome do Executivo angolano e no meu próprio, pela celebração de mais um aniversário da Revolução Cubana”, escreve o Presidente João Lourenço, numa mensagem endereçada ao homólogo Miguel Mario Díaz-Canel.

João Lourenço reafirma a convicção de que as relações entre Angola e Cuba vão continuar a aprofundar-se a base de princípios e valores comuns de solidariedade, justiça e liberdade dos povos, com vista a alcançarem-se os objectivos de progresso e bem-estar da população dos respectivos países.

O Chefe de Estado disse acreditar na coragem e determinação do povo cubano, que saberá transpor, com o seu reconhecido engenho, os obstáculos que vem enfrentando ao longo da sua História. A Revolução Cubana foi um movimento armado e guerrilheiro que culminou com a destituição do ditador Fulgencio Batista, de Cuba, no dia 1 de Janeiro de 1959, pelo Movimento 26 de Julho, liderado por Fidel Castro. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política