Política

João Lourenço encoraja esforços para paz na RCA

O Presidente da República, João Lourenço, encorajou esta quinta-feira (16), em Luanda, o homólogo da República Centro-Africana, Faustin Touadera, a continuar a assumir o processo de paz no seu país, em prol da reconciliação entre as diferentes forças internas.

16/09/2021  Última atualização 13H10
Presidente da República, João Lourenço na abertura da Mini-Cimeira da CIRGL em Luanda © Fotografia por: Kindala Manuel

Ao discursar na abertura da Mini-Cimeira de Chefes de Estado da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes (CIRGL), o Presidente da República apontou a necessidade do cumprimento do Roteiro Conjunto para a Paz na República Centro-Africana (RCA), enquanto principal instrumento para a paz naquele país.


João Lourenço que é também Presidente em Exercício da CIRGL, disse que a RCA não deve perder a oportunidade de alcançar a paz, por forma a capitalizar a conjugação de esforços dos diferentes interesses nacionais e do contingente das Nações Unidas.

Na sua intervenção, o Chefe de Estado angolano considerou, igualmente,  fundamental capitalizar os avanços alcançados no campo das negociações com as forças políticas internas da oposição, a sociedade civil e com as lideranças dos grupos rebeldes.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política