Política

João Lourenço: "É o momento de apostar seriamente no potencial do digital”

Xavier António

Jornalista

O Presidente da República, João Lourenço, defendeu, esta quinta-feira, em Luanda, que este "é o momento de assumirmos o compromisso de apostar seriamente no potencial do digital”.

13/06/2024  Última atualização 15H03
© Fotografia por: Contreiras Pipas | EDIÇÕES NOVEMBRO

Ao intervir na abertura da 4.ª edição do ANGOTIC 2024– Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, João Lourenço defendeu, igualmente, acções massivas para alcançar uma transformação digital sustentável e inclusiva, para que milhões de pessoas possam se beneficiar.

Na sua intervenção, o Chefe de Estado destacou ainda que o crescimento registado a nível do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação no país tem sido possível graças aos investimentos feitos pelo Governo, sobretudo nas infra-estruturas básicas, na formação de quadros assim como no empenho e comprometimento dos operadores.

"A presença de inúmeras startups neste evento reflecte não só a pujança e a força da nossa juventude e empreendedores, mas também a nossa estratégia de apoio às mesmas, transmitindo as competências digitais necessárias, desenvolvendo suas capacidades, facilitando os procedimentos para a criação de startups e promovendo o empreendedorismo", sublinhou o Presidente da República.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política