O Arquivo Nacional de Angola acolhe esta tarde, a partir das 15h00, a palestra sobre “O Papel Central de Cónego Manuel das Neves na Luta de Libertação Nacional”, numa organização do jornal angolano de Artes e Letras, publicação de especialidade da Edições Novembro.
O Executivo aprovou, na manhã desta quinta-feira, em Conselho de Ministros, um diploma que suspende, por três anos, a exportação de madeira bruta no país, para promover a exploração sustentável dos recursos florestais, proteger o ambiente e garantir a reflorestação.
O Presidente da República, João Lourenço, admitiu, esta terça-feira, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, que o continente africano a julgar pelos recursos hídricos que possui tem possibilidades de construir mais barragens hidroeléctricas e produzir mais energias de fontes limpas.
Ao intervir sobre energias limpas no Fórum sobre Sustentabilidade, João Lourenço realçou, igualmente, que "o continente tem felizmente bastante sol, um bem que a natureza nos oferece para poder transformar este sol em energia com recurso aos painéis solares".
Num painel de debate com perguntas e respostas, ladeado do Chefe de Estado da Zâmbia, o estadista angolano destacou, de igual modo, a urgente necessidade de infra-estruturas energéticas para a electrificação e industrialização do continente.
Por outro lado, para que se alcancem estes objectivos, o Presidente João Lourenço entende também ser fundamental o envolvimento, quer dos países ricos como das instituições internacionais de financiamento para haver investimento público e privado no sector de produção de energias limpas.
"Nós pensamos que se tivermos esta visão em andarmos rápidos, com certeza estaremos a fazer um grande bem a natureza reduzindo as emissões de gases poluentes", assinalou João Lourenço.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA forma e a operacionalização da Conferência Internacional das Regiões dos Grandes Lagos (CIRGL) foram analisadas, hoje, em Luanda, durante um encontro entre o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o secretário executivo desta instituição regional, embaixador João Samuel Caholo.
Com o objectivo de analisar assuntos ligados com a preparação da 43ª Cimeira Ordinária da SADC, a decorrer em Agosto próximo em Luanda, a embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz Morais, manteve um encontro com o secretário executivo-adjunto da organização regional para os Assuntos Corporativos.
O Grupo da CPLP na Etiópia elogiou hoje, quinta-feira, o Governo angolano pelos esforços a nível da União Africana (UA) que visam aumentar a consciencialização e mobilizar apoio à reconciliação como uma ferramenta vital para se alcançar uma paz duradoura no continente.
O Conselho Nacional da Juventude pretende que os “influenciadores digitais” de Angola sejam vectores de valores e princípios consubstanciados no respeito pelas leis, pelas autoridades, pelos bens públicos e privados, defendeu Isaías Kalunga, líder associativo juvenil.
O Arquivo Nacional de Angola acolhe esta tarde, a partir das 15h00, a palestra sobre “O Papel Central de Cónego Manuel das Neves na Luta de Libertação Nacional”, numa organização do jornal angolano de Artes e Letras, publicação de especialidade da Edições Novembro.
A segunda obra literária de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
Um tribunal camaronês condenou, esta quinta-feira, o ex-ministro da Defesa, Edgar Alain Mebe Ngo'o, a 30 anos de prisão pelo desvio de cerca de 25 mil milhões de francos CFA (cerca de 38,1 milhões de euros).