Desporto

João Lourenço convidado a assistir ao festival de Xadrez

António Cristóvão

Jornalista

Um festival de xadrez com a participação de mais de 200 crianças de várias escolas públicas e privadas de Luanda, denominado “Um lance com o Presidente da República, João Lourenço”, realiza-se, amanhã, às 9h00, no Memorial António Agostinho Neto, na Praia do Bispo.

18/06/2021  Última atualização 03H00
© Fotografia por: DR
De acordo com o vice-presidente da Federação Angolana de Xadrez (FAX), António Assis, a intenção é levar as crianças a desenvolverem uma disputa de ideias no tabuleiro de xadrez, com o Presidente da República, João Lourenço, e a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço.
Durante o festival, o casal presidencial vai jogar uma simultânea com seis crianças escolhidas pela organização, as mais destacadas das escolas públicas e privadas de Luanda.


Antes, Tito Martins, presidente da FAX, e Jaafar Likkis, ambos em nome da organização, farão a entrega simbólica de um tabuleiro de xadrez ao casal presidencial.
António Assis disse que o torneio é disputado no âmbito do Dia da Criança Africana, comemorado na quarta-feira.


No programa de actividades, está previsto o cumprimento de um minuto de silêncio em solidariedade com as crianças vítimas de abusos, bem como, em memória das que morreram de Covid-19.


De acordo com um documento da FAX, o festival é uma organização da Associação Nacional do Ensino Particular (ANEP), com o apadrinhamento da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto