Regiões

João Lourenço constata potencial agropecuário do Cuando Cubango

O Presidente da República, João Lourenço, visitou na tarde desta quinta-feira, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, uma exposição de produtos do campo que representa o trabalho realizado nos diferentes municípios daquela região Leste do país.

10/03/2022  Última atualização 18H00
© Fotografia por: CIPRA

O Chefe de Estado esteve acompanhado nessa actividade pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.


A visita, enquadra-se no cumprimento do programa do primeiro de dois dias de vista de trabalho no Cuando Cubango. No período da manhã, o Presidente da República, João Lourenço, dirigiu os trabalhos da reunião do Conselho de Governação Local.


Com a participação dos governadores das 18 províncias do país e um número considerável de ministros, o encontro permitiu avaliar o estado de execução dos principais projectos estruturantes em todo o território nacional, como estradas nacionais, habitações, escolas e hospitais.


Informações foram prestadas sobre o Programa de Contenção de Ravinas, a situação da Covid-19, o Programa de Vacinação contra a doença, o Programa de Reconversão da Economia Informal-PREI e a marcha do Registo Eleitoral Oficioso.


De entre as decisões da reunião, destaque para a medida que concede aos Governos Provinciais a gestão das centralidades edificadas ou em construção. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões